Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 10 Ago 2018 16:53

Nos EUA, Marina Rodriguez bate o peso e luta sábado (11) no Contender Series

Outros dois atletas de Floripa também estão no evento
Por: Direto da Redação TSF
 
Nos EUA, Marina Rodriguez bate o peso e luta sábado (11) no Contender Series (Foto: Divulgação)

A atleta de Floripa Marina Rodriguez está pronta para subir ao octógono do Contender Series do UFC, em Las Vegas. A luta será neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília).  Nesta sexta (10), ela participou da pesagem, no Palms Casino Resort, em Paradise, Nevada (EUA),  e foi liberada para o combate, diante da carioca Maria Oliveira.

O Contender Series é um reality show americano comandado pelo empresário Dana White, do UFC. Além de Marina, outros dois atletas de Floripa estarão participando: Gisele Moreira e Márcio Lyoto Alexandre. O resultado das lutas será mantido em sigilo até a exibição do programa nos EUA e no Brasil, pela Rede Globo, no começo de setembro. A ideia do Contender Series é revelar talentos que possam ser contratados para atuar na maior organização de lutas do mundo.

Por conta de um cartel até agora invicto, com nove vitórias em nove lutas, Marina Rodriguez carrega as maiores expectativas por Floripa. Nascida em Bagé, no Rio Grande do Sul, Marina começou a lutar muay thai em Florianópolis, onde reside até hoje, no bairro Ingleses, na academia Thai Brasil.

Na sua última luta, a nona da carreira, Marina venceu em dezembro a mineira Natalia “Sardinha” Cristina, na segunda luta principal do Thunder Fight 13, ocorrido em São Bernardo do Campo, São Paulo. Nos EUA, Marina está acompanhada do seu mestre Marcio Malko e do atleta Igor Soares, faixa preta que a treinou para o combate de chão, ambos da Thai Brasil.

A adversária de Marina, Maria Oliveira, de 21 anos, é considerada uma promessa da Paraná Vale-Tudo. No ano passado, ela participou do GP do Rizin, um evento japonês, onde chegou a vencer a primeira luta, mas tropeçou na semifinal, sendo finalizada no chão pela japonesa Kanna Asakura.

Gisele Moreira treina na Chute Boxe Dourado, e em nove lutas possui sete vitórias e duas derrotas. No entanto, quatro vitórias nas suas quatro últimas lutas lhe abriram portas no esporte nacional. Na última vez em que subiu no octógono, Gisele venceu Denise Gomes, no Aspera FC 57, em setembro do ano passado.

No Contender Series, Gisele Moreira vai enfrentar a carioca Dayana Silva, da equipe Pejor, atleta com sete vitórias e três derrotas. Sua última luta foi em outubro do ano passado, quando venceu Juliete de Souza no Cruzeiro Fight 1, por decisão unânime. No combate anterior, em dezembro de 2015, ela havia perdido por decisão majoritária para Jennifer Maia, recém-contratada pelo Ultimate, no Imortal FC.

Marcio “Lyoto” Alexandre, morador de São José, tem 29 anos, é filho do professor de artes marciais e hoje árbitro Márcio Alexandre. O atleta despontou com boas apresentações em eventos regionais, como São José Super Fight e Tavares Combat, apadrinhado pelo ídolo manezinho do UFC Thiago Tavares. Em 2014, ganhou notoriedade nacional ao participar do reality show brasileiro TUF Brasil 2, da Rede Globo. Mesmo perdendo a final para Warley Alves, o catarinense ganhou sua chance no UFC, onde perdeu duas lutas, para Tim Means e Court McGee.

De volta ao cenário nacional e com a passagem pelo UFC em seu currículo, Márcio “Lyoto” ressurgiu com três vitórias consecutivas, entre 2016 e 2017. No ano passado, ainda sofreu sua única derrota após a experiência do Ultimate, para o brasileiro Fabio Aguiar, no evento Áspera. Foi um nocaute por interrupção médica.

Em abril deste ano, Márcio Lyoto voltou ao octógono, participando de uma luta eliminatória do evento Superlutas São José, onde venceu Arymarcel Santos, por nocaute, onde voltou a mostrar o melhor da sua trocação e muay thai.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar