Biguaçu, BR-101, Grande Floripa, Polícia, Trânsito - 04 Set 2021 16:35

Nova apreensão recorde de maconha encontra 24,5 toneladas em Biguaçu

Erva estava escondida numa carga de soja
Por: Direto da Redação TSF
 
Nova apreensão recorde de maconha encontra 24,5 toneladas em Biguaçu (Foto: divulgação)

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) obteve na manhã de sexta (3) a maior apreensão de maconha já ocorrida em território catarinense em toda a história. Foram 24,5 toneladas da erva escondidas em meio a uma carga de milho, numa carreta na BR-101, em Biguaçu, na grande Florianópolis.

O recorde anterior havia sido superado há apenas dois meses, no dia 30 de junho, quando uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), apreendeu na BR 282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, cerca de 24 toneladas de maconha. Naquela oportunidade, a erva era transportada em um bitrem, com placas de Abelardo Luz/SC, ocultas em uma carga de soja.

Nesta sexta (3), a maconha foi localizada por volta das 6h, em um caminhão bitrem Scania com placas de Imaruí/SC. Os pacotes com os entorpecentes estavam em meio à carga de milho a granel. Foram necessárias quase cinco horas para retirar toda maconha do caminhão. O motorista, catarinense de 46 anos, disse que levaria a carga até o Sul de Santa Catarina. Ele foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, preso em flagrante. O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), com pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. A estimativa é de que os traficantes tenham tido um prejuízo de aproximadamente R$ 53 milhões com a apreensão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar