Florianópolis, Geral, Tecnologia - 26 Jun 2018 22:18

Novas regras para ligação de energia elétrica passam a valer em Floripa

Edificações sem alvará ou habite-se agora podem receber energia de forma regular
Por: Direto da Redação TSF
 

A Celesc iniciou nesta semana o novo procedimento para regularização das ligações de energia elétrica em Florianópolis. A partir de agora, as edificações sem alvará de construção ou habite-se também podem receber eletricidade de maneira regular. A mudança ocorreu com a aprovação de uma lei municipal, de autoria do vereador Miltinho Barcelos (DEM).

Segundo a Celesc, o processo de solicitação ficou dividido em duas etapas. Num primeiro momento, os consumidores devem ir ao Pró-Cidadão para preencher o requerimento, informando o número de unidades a serem instaladas, com os seguintes documentos: RG; CPF; inscrição imobiliária (IPTU); cópia da escritura ou contrato de compra e venda ou declaração de posse; croqui de localização do imóvel; foto da edificação ou terreno.

A segunda etapa, de posse da autorização emitida no Pró-Cidadão, consiste em ir à Celesc portando também o RG e CPF para preencher a declaração de carga. A nova regulação não é válida para edificações que estejam em área de proteção ambiental, nem em área de risco.

- Esta lei vai ao encontro de decisões da Justiça para garantir este serviço essencial à população. Cabe agora ao Executivo fiscalizar as obras irregulares -, explicou o vereador.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar