Bombeiros, BR-101, Meio Ambiente, Palhoça, Polícia - 08 Dez 2019 20:57

Novo incêndio florestal em Palhoça ameaça moradias próximas à BR-101

Trabalho dos Bombeiros combateu as chamas durante todo o domingo (8)
Por: Direto da Redação TSF
 
Novo incêndio florestal em Palhoça ameaça moradias próximas à BR-101 (Foto: CBSC / divulgação)

Mais um incêndio florestal atinte áreas na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. Neste domingo (8), Bombeiros foram acionados ainda pela manhã, por conta do fogo que atingia uma extensão de mata às margens da BR-101, quase na divisa com Paulo Lopes, a poucos metros do novo posto de pedágio.

Segundo os Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 10h, e se alastrou rapidamente, em decorrência do vento Norte. No meio da tarde, 18 bombeiros trabalhavam na tentativa de conter as chamas, no que foram usados três caminhões, um da autopista litoral sul e dois do Corpo de Bombeiros de São José e Palhoça. O helicóptero Águia 02, da Polícia Militar, também auxiliou nos trabalhos.

Somente com helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, laçados 25 mil litros de água para extinção das chamas. Uma residência chegou a ficar cercada pelo fogo, mas uma equipe que atuava por terra conseguiu neutralizar o avanço do fogo e preservar a residência.

Confira um video com imagens da área queimada e o trabalho dos Bombeiros:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar