Florianópolis, Geral, Grande Floripa - 15 Out 2019 18:24

Novo modelo da carteira de identidade começa a ser emitido em SC

Formato diferente começa a ser emitido nesta segunda (14)
Por: Direto da Redação TSF
 
Novo modelo da carteira de identidade começa a ser emitido em SC (Foto: divulgação)

A partir desta segunda-feira (14), a nova carteira de identidade passa a valer em Santa Catarina. O documento agora é considerado mais moderno e tecnológico. O novo formato da RG vem com dispositivos para aumentar a segurança contra falsificação e tem tamanho reduzido. Na nova carteira é possível colocar documentos como título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social, PIS/PASEP. A pessoa só precisa apresentar os documentos originais quando for fazer o novo RG. Esta nova versão do documento também terá informações como tipo sanguíneo, nome social e se a pessoa tem alguma doença crônica, alergia a algum remédio ou deficiência.

O documento antigo continua em vigor. A primeira via é gratuita e a segunda via pode ser feita por R$ 37,55. A novidade é o QR Code, que ficará no verso do documento. Aproximando o celular deste código, os policiais agora verificam na hora se o RG é verdadeiro e puxam a ficha da pessoa. Este modelo também é o que traz mais detalhes para evitar falsificações até hoje. O novo modelo atende a um decreto federal de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar