Cultura, Educação, Florianópolis, Geral, Obras - 23 Nov 2021 12:43

Novo Museu com nome de Sergio Grando abre as portas em Floripa

Espaço fica no antigo prédio da Casa de Câmara e Cadeia, na Praça XV
Por: Direto da Redação TSF
 
Novo Museu com nome de Sergio Grando abre as portas em Floripa (Foto: divulgação)

Florianópolis ganha um novo museu nesta terça-feira (23). Localizado no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, junto à Praça XV de Novembro, no Centro Histórico da Capital, o Museu ganhou o nome de Sérgio Grando, ex-pefeito da cidade que faleceu em dezembro de 2016.

Filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), Grando foi o primeiro prefeito comunista de Florianópolis, e, após a mudança para Partido Popular Socialista (PPS), um de seus principais líderes, com reconhecimento nacional. Para visitar o espaço é preciso agendar previamente pelo site. A entrada custa R$ 10 a inteira, e R$ 5 a meia. Segundo o Sesc, que administra o local, o Museu de Florianópolis foi idealizado para atuar como um grande portal de acesso ao município, em que é possível conhecer a cidade, de forma interativa, e compreendê-la em sua contemporaneidade.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar