Geral, Obras, São José, Trânsito - 08 Nov 2017 15:59

Novo sistema de iluminação na Avenida das Torres promete ser mais eficiente

Áreas estratégicas do município também ganharão nova rede de iluminação
Por: Direto da Redação TSF
 
Novo sistema de iluminação na Avenida das Torres promete ser mais eficiente (Foto: Divulgação Secom/PMSJ / Divulgação)

Em São José, a Prefeitura iniciou nesta semana uma série de obras para modernização da rede de iluminação pública em áreas consideradas estratégicas da cidade. Na Avenida Osvaldo José do Amaral, mais conhecida como Avenida das Torres, por exemplo, as atuais luminárias com lâmpada de vapor de sódio estão sendo substituídas por 364 luminárias de LED.

Segundo o setor responsável, o objetivo é trazer mais segurança para avenida que é considerada uma das principais vias da cidade ligando nove bairros do município. Neste lote de obras ainda está prevista a nova rede de iluminação subterrânea da rua Delamar José da Silva, no bairro Kobrasol, e da rua Ivo Reis Montenegro, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a prefeita Adeliana Dal Pont, a previsão é, a partir de janeiro de 2018, realizar a instalação de mais 1.150 novos pontos de luminárias de alto rendimento na cidade, incluindo 650 pontos em LED, que irão contemplar 136 ruas e diversas praças de São José.

- Nossa ação de governo tem como um dos focos melhorar a segurança e o conforto do cidadão, além de também embelezar nossa cidade. Por isso, estamos priorizando os investimentos na modernização do sistema de iluminação pública, ainda mais em uma via tão importante para São José como é a Avenida das Torres -, assinala a prefeita.

Para o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade, a mudança visa levar mais conforto e segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam na cidade.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ  / Divulgação)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ / Divulgação)

- Além de promover melhores condições de tráfego, a nova rede de iluminação contribui, também, com serviço de segurança, gerando, por exemplo, mais qualidade às imagens captadas pelo circuito municipal de videomonitoramento -, enfatiza Rodrigo.

Além das ações para melhorar a iluminação da cidade, a Prefeitura de São José inicia, no próximo dia 25 de novembro, a instalação da tradicional iluminação especial de Natal, que deixará a cidade ainda mais colorida e cheia de brilho para celebrar uma das épocas mais aguardadas do ano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar