Aeroporto, Florianópolis, Geral, Obras, Turismo - 14 Fev 2019 16:27

Novo terminal do Aeroporto vai atender 8 milhões de passageiros por ano

Passageiros e usuários terão melhor deslocamento e segurança nos vários ambientes do terminal
Por: Direto da Redação TSF
 
Novo terminal do Aeroporto vai atender 8 milhões de passageiros por ano (Foto: divulgação)

A Floripa Airport, operadora do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, está investindo R$ 550 milhões na construção de um terminal inteiramente novo, quatro vezes maior que o atual, com 49 mil metros quadrados de área, separados por dois níveis - um para embarque e outro para desembarque. A concessionária Floripa Airport, que pertence ao grupo Zurich Airport, prevê a inauguração para até outubro deste ano, quando o aeroporto terá capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano e poderá receber voos internacionais de longa distância.

O projeto de infraestrutura urbana conta com a parceria da thyssenkrupp Elevadores no fornecimento de 33 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e fingers que vão garantir a mobilidade e o conforto dos passageiros do aeroporto. Com tecnologia de ponta, os equipamentos também contribuem com a sustentabilidade do projeto, pois economizam energia e atendem às normas de acessibilidade.

Os 15 elevadores, por exemplo, são do modelo synergy, sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Eles têm capacidade entre 10 e 33 passageiros e operam na velocidade de 1 metro por segundo.

A alta capacidade de transporte das oito escadas rolantes do modelo Velino será determinante para o deslocamento dos usuários pelo terminal. Projetadas para atender locais com grande fluxo de pessoas, as escadas têm capacidade para transportar até 9 mil pessoas por hora e menor consumo de energia.

Completando as tecnologias para o Aeroporto estão dez fingers da linha Apron Drive, mesmo modelo instalado nos principais aeroportos do mundo, como Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique, Nova York, Paris, Toronto e Zurich. Com essas pontes, os passageiros terão embarque e desembarque seguros entre as aeronaves e o saguão.

A thyssenkrupp também está presente em importantes aeroportos brasileiros, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; o RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; o Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; o Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar