Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trânsito - 28 Dez 2017 23:49

Novos veículos do transporte coletivo entram em operação em janeiro

Consórcio Fênix adquiriu três ônibus com 15 metros e capacidade superior a 100 passageiros
Por: Direto da Redação TSF
 
Novos veículos do transporte coletivo entram em operação em janeiro (Foto: Divulgação)

Três ônibus com comprimento de 15 metros e capacidade superior a 100 passageiros iniciam sua operação nos próximos dias, ainda em janeiro de 2018 em Florianópolis. Os veículos contam com a moderna carroceria Viale BRT, amplo espaço interno, altura diferenciada dos modelos convencionais e bancos estofados - padrão criado para tentar oferecer maior conforto e comodidade.

Todos os coletivos são equipados com o chassi Scania K310, com terceiro eixo direcional, tecnologia que permite operação em diversos tipos de linha, conforme a necessidade dos usuários. Além disso, este ônibus conta com recursos como freios inteligentes (ABS e EBD), controle de estabilidade (ESP) e tração. A suspensão pneumática é regulável, garantindo conforto ao passageiro e acessibilidade mesmo em locais de desnível para embarque.

Estas três novas unidades se juntam a outros seis veículos da mesma categoria entregues pelo Consórcio em novembro passado.

- O retorno do operador e dos clientes permitiu estes aprimoramentos -, comenta Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Estes carros contam com novo projeto de janelas laterais - maior abertura, garantindo melhor visibilidade e circulação de ar. A traseira pôde ser abaixada internamente em 10cm, aumentando o espaço vertical disponível ao passageiro dos últimos bancos. O elevador também usa nova tecnologia, sendo mais leve e silencioso. Além disso, o itinerário lateral pôde ser posicionado de forma mais visível, especialmente para operações em terminais de integração.

Com isto o Consórcio Fênix atinge a marca de 150 veículos adquiridos para ampliações e renovações desde que assumiu o transporte coletivo da região, o que significa quase 30% de toda a frota operacional renovada.

- Estamos aprimorando tecnologias – como o novo aplicativo Floripanoponto, poluindo menos e garantindo mais conforto e segurança a funcionários e clientes -, completou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar