Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Saúde - 07 Abr 2020 20:04

Número de casos confirmados de Covid-19 na Grande Florianópolis chega a 159

Uma pessoa morreu em Florianópolis e outra em Palhoça nesta terça (7)
Por: Direto da Redação TSF
 

Das quatro vítimas fatais que morreram nesta terça (7) em toda Santa Catarina, duas eram moradores da Grande Florianópolis: um homem de 101 anos, morador da Capital, e uma mulher de 58, moradora de Palhoça. Em toda a Grande Florianópolis, uma área composta por 22 municípios, o número de pessoas infectadas chegou a 159.

Somente em Floripa, são 114 pacientes. Em São José são 19. Em Antônio Carlos, onde a primeira vítima fatal do estado passou alguns duas num lar para idosos, já são nove infectados. Palhoça, com três casos recentes, vem em seguida. Com dois pacientes estão Governador Celso Ramos, Paulo Lopes, Tijucas e Rancho Queimado. Por fim, Águas Mornas, Biguaçu, Canelinha, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz seguem com apenas um paciente cada.

Em todo o Estado, são 457 casos confirmados, com 15 mortes. Atualmente há 49 pessoas internadas em UTIs com a Covid-19, sendo 21 na rede pública e 28 na rede privada. Os casos confirmados da doença são de pessoas com residência em 61 municípios diferentes.

As informações foram divulgadas no final da tarde em mais uma entrevista coletiva com o Governador Carlos Moisés, que também compartilhou uma boa notícia: há 68 pacientes em Santa Catarina que já saíram da UTI para os leitos de enfermaria após apresentar melhoras.

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado trabalha para ampliar em cerca de 85% o total de leitos de UTI disponíveis em hospitais públicos e filantrópicos de Santa Catarina. Até agora, esse acréscimo já é de 25% em relação aos cerca de 800 leitos existentes antes da emergência em saúde. Os hospitais filantrópicos ainda tiveram um reforço financeiro nos repasses mensais para enfrentamento à Covid-19.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar