Florianópolis, Saúde, Trabalho - 05 Fev 2021 20:08

Número de vacinas enviadas até agora a Floripa só atinge metade dos trabalhadores em Saúde

Prefeitura recebeu doses para apenas metade dos profissionais de Saúde
Por: Direto da Redação TSF
 
Número de vacinas enviadas até agora a Floripa só atinge metade dos trabalhadores em Saúde (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta (5) que ainda aguarda pela chegada de mais 10 mil doses da vacina para conseguir imunizar todos os profissionais de saúde que atuam na cidade. A primeira etapa de vacinação que atinge também idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência começou no dia 19 de janeiro. Até quinta-feira (4), 8.147 profissionais de Saúde e 833 idosos haviam sido imunizados.

A estimativa é que hoje cerca de 20 mil profissionais de Saúde trabalham na Capital, nas mais diversas frentes. Até o momento, a Prefeitura recebeu do Governo do Estado 13.490 doses de vacinas do tipo Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

As fontes sobre o número de trabalhadores da Saúde que atuam na Capital são baseados na estimativa da última vacinação contra a gripe realizada na Cidade e do cadastro dos conselhos de classe dos profissionais de saúde.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar