Educação, Florianópolis, Geral - 02 Out 2017 18:14

OAB/SC emite nota de pesar por morte do reitor e sugere inocência e injustiça

Entidade também decretou luto de três dias
Por: Direto da Redação TSF
 

No final da tarde, a OAB/SC emitiu uma Nota oficial se manifestando a respeito da morte do reitor da UFSC. A entidade, que também decretou luto oficial de três dias, sugeriu que Cancellier foi vítima de injustiças ao ter seu nome envolvido nas denúncias de desvios de dinheiro público na Universidade.

- Para pessoas inocentes, o prejuízo é irreparável. Cabe-lhes a vergonha, a dor, o sentimento de injustiça. O peso destes sentimentos pode ser insuportável -, disse a nota.

- Para a OPA/SC, é chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa. Reputações construídas duramente ao longo de anos de trabalho e sacrifícios podem ser completamente destruídas numa unica manchete de jornal, completou a nota da OAB/SC.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar