BR-101, Florianópolis, Geral, Obras, Trânsito - 12 Dez 2017 12:00

Obra da Casan deixa parte de Floripa sem água de novo nesta quarta (13)

Água só deve começar a voltar na noite de quarta (13), podendo demorar até sexta (15)
Por: Direto da Redação TSF
 
Obra da Casan deixa parte de Floripa sem água de novo nesta quarta (13) (Foto: Divulgação)

O abastecimento de água será mais uma vez interrompido nesta quarta (13), por conta das obras da Casan que estão sendo feitas desde sexta (8) numa das marginais da BR-101, em São José. Assim como ocorreu na noite entre sexta e sábado (9), grande parte da região de Floripa, incluindo a Capital, vai ficar sem água nas torneiras por algumas horas.

Uma grande operação será realizada próximo ao Supermercado Angeloni, em Capoeiras, para interligar a Adutora 1.200 mm (que vem desde a Estação de Tratamento do Morro dos Quadros, em Palhoça) à adutora que abastece a Ilha. Os trabalhos serão executados a partir de 6h, com previsão de encerramento no início da noite.

Assim, o fornecimento de água será interrompido para a Vila Aparecida, na região Continental, e para os bairros Centro, Saco dos Limões, José Mendes, Carianos, Costeira do Pirajubaé e Agronômica e toda a Bacia do Itacorubi, que compreende Pantanal, Trindade, Santa Mônica, Carvoeira, Parque São Jorge, Córrego Grande, João Paulo, Saco Grande e Monte Verde. Moradores do Sul, Leste e Norte da Ilha não serão afetados.

O Sistema de Abastecimento será religado na noite de quarta (13), mas sua pressurização, que permite a normalização da distribuição de água, deve ocorrer na sua totalidade apenas na sexta (15). Ruas em finais de rede e em regiões altas terão o retorno do abastecimento mais lento.

A ação de quarta (13) é a última etapa antes de colocar a Adutora 1.200 mm em operação plena. Esta adutora vai ampliar o abastecimento em toda a Região Metropolitana da Grande Florianópolis, dando mais tranquilidade ao Verão de moradores e visitantes.

- É uma obra de grande importância e solicitamos a cooperação da população -, diz o engenheiro Joel Horstmann, coordenador da operação.

- Sugerimos que a população se previna e, a partir de quarta, evite atividades como lavar carros e calçadas com mangueiras -, completou.

A Casan solicita ainda que a população reduza o tempo no chuveiro, feche a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba e só use máquina de lavar roupa em casos essenciais.

- Os sistemas de abastecimentos são diferentes dos sistemas de iluminação, que ao serem religados retornam imediatamente para os usuários. No caso da água, há necessidade de um tempo para se chegar à pressurização do sistema, que é o que garante a normalização no fornecimento de água para a cidade -, compara o diretor de Operações, Paulo Meller.

Esta é considerada a maior tubulação da Casan no Estado, trazendo água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis.  O investimento na obra, considerada a principal da Operação Verão 2018 da CASAN, chega a R$ 24,6 milhões.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar