BR-101, Geral, Obras, Palhoça, São José, Trânsito - 04 Dez 2017 12:23

Obra para implantar adutora de água interrompe tráfego na marginal da BR-101

Obras reiniciam nesta terça (5) em trecho no sentido Palhoça-São José
Por: Direto da Redação TSF
 

A Casan inicia nesta terça (5), a sexta e última etapa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água para Florianópolis, Biguaçu e São José, com implantação de uma adutora de 1200 milímetros. Esta é considerada a principal obra da Operação Verão 2017/2018 da Companhia, aumentando ainda mais a tranquilidade ao abastecimento da região.

Nesta fase final da obra será necessário interromper parte da via marginal da BR-101, no sentido Palhoça-São José. Também a Rua Luiz Fagundes, em São José, ficará totalmente bloqueada para a passagem de veículos. Nos dois pontos será permitido apenas trânsito local.

Após a abertura do terreno para implantar o último trecho da tubulação de 1,2 metro de diâmetro, a Casan terá de executar também a interligação à adutora que traz água da Estação de Tratamento de Água do Morro dos Quadros, localizada em Palhoça.

Com isso, ainda nesta semana o abastecimento precisará ser interrompido para o bairro Forquilhinhas, em São José, e o município de Biguaçu, por um período de aproximadamente oito horas. A CASAN ainda informará exatamente o dia e horário desta interrupção no abastecimento.

- Como as condições para essa interligação devem ser avaliadas com a escavação do terreno, só vamos ter certeza de execução ao implantar esse último trecho. E assim que confirmarmos vamos avisar aos moradores da região sobre a interrupção no abastecimento -, explica o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Jair Sartorato.

A adutora de 1.200 mm vai aumentar a oferta de água tratada para os bairros Serraria, Barreiros e Areias, de São José, e ampliar o abastecimento das partes mais altas de Biguaçu e reforçar o fornecimento para Florianópolis. Seu traçado se estende da ETA Cubatão até a entrada da Capital, numa extensão de 15,6 quilômetros.

Para auxiliar os motoristas nos desvios provocados pelas obras na marginal da BR-101, a Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal estarão sinalizando os locais. No entorno da Rua Luiz Fagundes o auxílio ao trânsito será efetuado pela Guarda Municipal de São José.

Para quem sair do bairro Forquilhinhas, o trânsito continuará igual para chegar à Beira-Mar de São José. Para os moradores do bairro Praia Comprida, o sentido de mão única da Rua Felipe Domingues Petry será mantido, para acessar a marginal da BR-101.

Como será interrompido o tráfego em parte da marginal da BR-101 e na Rua Luiz Fagundes, os motoristas que precisarem chegar até Forquilhinhas e região devem seguir até o Túnel do Roçado pela BR-101.

Outra alternativa de acesso ao bairro Forquilhinhas será seguir pela Rua João Amaral Rios que tem acesso à Rua José Lino Kretzer, chegando até a Rua Getúlio Vargas. Após passar a Rua Frederico Alfonso, na Ponta de Baixo, os motoristas podem seguir à direita pela Rua Benjamin Gerlach chegando à Rua Sen. Carlos Gomes de Oliveira.

Para acelerar a conclusão das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já iniciou os trabalhos de pavimentação na Rua Luiz Fagundes. A última das seis etapas de obras de saneamento, que acontecerá na Rua Luiz Fagundes e na marginal da BR-101, tem previsão para conclusão no dia 20 de dezembro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar