Florianópolis, Trânsito - 31 Mai 2013 16:56

Obras devem acabar com a curva da morte em Florianópolis

O Deinfra vai corrigir o traçado do Km 9 da SC 401, no bairro João Paulo
Por: Fabiano Marques
 
Obras devem acabar com a curva da morte em Florianópolis Será o fim da chamada curva da morte (Foto: Tudo Sobre Floripa)

A obra estava marcada para começar há 20 dias, mas, à pedido da organização do Ironman - prova de triatlon realizada na última semana - o início dos trabalhos foram adiados para a próxima semana. O km 9 da SC 401 é conhecido pelas centenas de acidentes já registrados. Foram mais de 400 nos últimos dois anos, com três mortes.

Segundo Paulo Meler, presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, o traçado da curva será corrigido.

- O que vai ser feito é um aumento do raio de curva, como também uma superelevação, na qual a parte de fora da curva fica mais elevada-, diz Meler.

Desde 2011, o Deinfra vem anunciando a obra, mas, só agora a licitação foi concluída. O valor do investimento é de R$ 1 milhão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar