Florianópolis, Geral, Obras, Saúde - 17 Dez 2017 06:12

Obras do sistema de esgoto entre Ingleses e Santinho param nas Festas

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses-Santinho serão paralisadas entre as festas de Natal e Ano Novo
Por: Direto da Redação TSF
 
Obras do sistema de esgoto entre Ingleses e Santinho param nas Festas (Foto: Divulgação)

A Casan confirmou nesta semana que as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses-Santinho serão paralisadas entre as festas de Natal e Ano Novo. As obras de ampliação do Sistema serão agilizadas na próxima semana e interrompidas a partir da sexta (22), com o objetivo de evitar transtornos no trânsito.

A partir desta segunda (18), os trabalhos serão concentrados na recomposição da pavimentação de ruas e realização de serviços de acabamentos.  Na sexta-feira (22), os trabalhos serão totalmente interrompidos, e as equipes retornam ao canteiro no dia 2 de janeiro, para reiniciar os trabalhos externos no dia seguinte, quarta (3).

Segundo a Casan, a programação tem como objetivo evitar os transtornos que as obras poderiam causar com o aumento da circulação de pessoas e veículos na região, o que é considerado normal durante as festas de Natal e Ano Novo. Para garantir que os trabalhos fossem concluídos, as equipes trabalharam intensamente, e fecharam a semana com 9.902 m de tubulações colocadas − 791 metros a mais do que o registrado no último relatório de acompanhamento da obra (9.111). Com isso, o percentual de canalizações já colocadas chega a aproximadamente 17% do total de 58 Km previstos no projeto.

A partir de janeiro e durante toda a alta temporada, as equipes serão direcionadas para regiões mais afastadas das ruas onde há grande circulação e concentração de pessoas, objetivando minimizar transtornos à população local e aos turistas que visitam as praias de Ingleses e Santinho.

A programação das obras será atualizada semanalmente, a partir da verificação in loco das condições das regiões, e o processo de comunicação aos moradores dos locais onde serão realizadas as intervenções seguirá o ritmo normal, ou seja, com 48 h de antecedência.

Na quinta (14), representantes da JICA (Agência Internacional de Cooperação do Japão) realizaram uma nova visita técnica às obras de ampliação do SES Ingleses-Santinho. Durante toda a manhã, engenheiros da Agência, da CASAN e do Consórcio Trix-Infracon passaram pelas frentes de trabalho e conferiram detalhes do projeto em execução.

Na última visita, realizada em 14 de novembro, o engenheiro Fábio Eidi Takahashi, gerente JICA, afirmou que estas visitas são frequentes e têm como objetivo contribuir com o processo, conferindo todas as condicionantes determinadas no projeto, tanto ambientais quanto relacionadas à legislação local.

O projeto em execução é uma ação conjunta da Casan, Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis. O investimento total chega a R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e quando concluído, o SES Ingleses-Santinho irá atender todo o centro de Ingleses (áreas norte e sul do bairro) e a praia do Santinho, beneficiando cerca de 42 mil moradores fixos e os milhares de veranistas que visitam a região durante o Verão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar