Educação, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 01 Jul 2013 19:48

Observatório da Universidade Federal reabre depois de um mês de reformas

Espaço ficou fechado por mais de um mês para reformas
Por: Paulo Evangelista
 
Observatório da Universidade Federal reabre depois de um mês de reformas Obervatório completou oito anos em maio de 2013 (Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC)

O Observatório Astronômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), retomou suas atividades nesta segunda-feira, 1º de julho. O espaço ficou fechado desde o dia 7 de maio deste ano, quando uma parede da construção caiu e outra que apresentava rachaduras foi derrubada. Ambas foram reconstruídas, desta vez, com reforço nas ferragens internas.

O Observatório da UFSC completou oito anos de existência no dia 17 de maio e recebeu cerca de mil visitas em 2012. O local tem capacidade para aproximadamente 30 pessoas, mas em noites de observação chega a comportar mais de 100, com o auxílio de um telescópio e dois binóculos colocados na área externa.

Observatório também é utilizado pelos alunos do Grupo de Astrofísica (GAS) no aprendizado de práticas observacionais de astrofísica, desenvolvimento do projeto de robotização de telescópios e testes de novos programas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar