Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Turismo - 14 Out 2019 19:21

Ocupação hoteleira na Grande Floripa é menor que em setembro do ano passado

Para SHRBS, motivos foram feriado no sábado e temperatura
Por: Direto da Redação TSF
 

O mês de setembro se apresentou atípico, pois não teve o feriadão da Pátria, que caiu num sábado (7), e a temperatura foi de frio em boa parte do período, o que causou ligeira queda no movimento dois hotéis da Grande Florianópolis. Se em 2018 o percentual de ocupação dos estabelecimentos da região foi de 55,8%, em 2019 foram registrados 50,87% dos leitos ocupados, segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). A única área que teve incremento foi o Continente, com 46,02% em setembro, frente aos 44,43% de um ano antes. Para Estanislau Bresolin, o resultado também é reflexo das temperaturas mais frias que no ano passado.

- Se não fossem esses fatores, teríamos um resultado melhor. Lentamente nosso setor se recupera -, disse ele. As informações são fruto de consultas realizadas em 60 hotéis da Grande Florianópolis, com 5978 unidades habitacionais disponíveis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar