Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo, Meio Ambiente, Trabalho, Turismo - 04 Jul 2018 22:41

ONG de Floripa busca em Brasília investimentos no ecoturismo

Ministro do Turismo recebeu representantes do Instituto Ekko Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
ONG de Floripa busca em Brasília investimentos no ecoturismo (Foto: Divulgação)

O turismo sustentável foi tema de uma reunião em Brasília nesta quarta (4), entre diretores do Instituto Ekko Brasil, de Florianópolis, e o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, que também é de Floripa. A conversa abordou as possibilidades de investimentos que podem ser feitos para desenvolver o setor.

Um dos fundadores do projeto Lontra, instalado na Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, Oldemar Carvalho Jr., aponta que empresários e gestores públicos ainda têm manifestado certa resistência ao incremento do turismo sustentável.

- Percebemos dificuldade de trabalhar com esse segmento de turismo. A intenção é viabilizar projetos que levem empreendedorismo social, com base comunitária, para dentro das unidades, com estímulo à educação ambiental, mobilização social e, também, pesquisa -, explicou.

O Instituto Ekko Brasil é uma organização não-governamental criada em 2004 para coordenar e apoiar projetos que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar