Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Polícia - 01 Fev 2018 17:27

Operação apreende milhares de produtos falsificados no Norte da Ilha

A maioria calçados, capas de celulares e óculos estavam de posse de senegaleses
Por: Direto da Redação TSF
 
Operação apreende milhares de produtos falsificados no Norte da Ilha (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Uma ação conjunta da Polícia Civil com a Prefeitura da Capital promovida nesta quinta (1º) resultou na apreensão de quatro mil pares e tênis no Norte da Ilha. O material, considerado contrabando, estava numa pousada, onde foram encontrados também havia uma grande quantidade de capas para celulares, óculos e aparelhos eletrônicos.  Um grupo de 17 pessoas, a maioria delas africanos de Senegal, foi levado à Delegacia de Polícia.

Segundo a Polícia, a posse desse material ilegal se enqudra em crimes de descaminho e o comércio ilegal de produtos falsificados. A secretária municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos, afirmou que a operação foi resultado de um trabalho que vem sendo feito desde o início da temporada. Outros dois senegaleses que residem no Centro da Capital, na servidão Amazonas, 90, estão sendo investigados. A Polícia foi informada que de num dos apartamentos estaria guardada uma grande quantidade de óculos falsificados.

- Realizamos diversas reuniões e buscamos a integração entre as forças de segurança para agir no melhor momento. Isto demonstra que, com planejamento, o trabalho é muito mais efetivo e quem ganha é a sociedade, que tem a segurança de quem comercializa e de quem consome. Com ações como esta visamos a ordem pública e uma cidade pautada na legalidade -, acrescenta.

Em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, a fiscalização apreendeu mteriais de ambulantes sem as devidas licenças e até mesmo comercializando queijos assados em churrasqueiras improvisadas, o que é expressamente proibido. Após apreensão os produtos ficam no Setor de Fiscalização e após pagamento da multa o autuado pode retirar a mercadoria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar