Grande Floripa, Trânsito - 03 Jun 2013 11:52

Operação Corpus Christi indica menos periculosidade nas estradas

O balanço da Polícia Rodoviária Federal aponta queda no número de acidentes fatais em relação ao mesmo período em 2012
Por: Arielli Secco
 
Operação Corpus Christi indica menos periculosidade nas estradas Acidente fatal deixou um morto na noite de sexta-feira, em Palhoça (Foto: Divulgação PRF-SC)

Com início na quarta (29), a operação da PRF foi concluída no domingo (2). Durante cinco dias, foram aplicadas 2.797 multas no Estado e houve 4.907 flagrantes de excesso de velocidade. 

Os congestionamentos registrados se concentraram principalmente na região da Grande Florianópolis. Outros trechos críticos citados são Laguna, Araranguá, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e São Francisco do Sul.

Duas ocorrências tiveram destaque no trecho da Grande Florianópolis. Na quinta (30), um veículo roubado foi recuperado durante uma ronda em Alfredo Wagner. O Opala estava abandonado em um matagal e tinha registro de roubo em Tijucas.

Em Maciambu, Palhoça, o motorista de um caminhão morreu no local do acidente depois de bater em um bi-trem na sexta (31).

Veja o comparativo com os anos anteriores:

Apesar do maior número de ocorrências, a frota de veículos também cresceu, apresentando 66,6 milhões em 2011; 72,2 milhões em 2012; 77,8 milhões em 2013 (Foto: Relatório PRF-SC)Apesar do maior número de ocorrências, a frota de veículos também cresceu, apresentando 66,6 milhões em 2011; 72,2 milhões em 2012; 77,8 milhões em 2013 (Foto: Relatório PRF-SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar