Polícia, São José - 07 Fev 2018 13:22

Operação no Bairro Morar Bem prende líder do tráfico nesta quarta (7)

Suspeito de 30 anos lidera grupo criminoso em São José
Por: Direto da Redação TSF
 
Operação no Bairro Morar Bem prende líder do tráfico nesta quarta (7) Dinheiro e arma apreendidos nesta quarta (7) (Foto: Divulgação)

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), da Polícia Civil catarinense, deflagrou nesta quarta (7) uma operação policial na Comunidade Morar Bem, em São José, para cumprir três Mandados de Busca e Apreensão emitidos pela Justiça. As determinações buscam reprimir a atuação de facções criminosas naquela região. José Alexandre de LIma, apontado como líder de uma das facções, foi preso.

A investigação, segundo agentes da Draco/Deic, é o desdobramento da operação deflagrada pela mesma delegacia no dia 14 de novembro, no mesmo bairro, quando 10 pessoas foram presas e ainda apreendidas duas pistolas, dois coletes balísticos, três rádios comunicadores, dentre outros materiais.

As apurações suplementares da Divisão identificaram três lideranças de facção criminosa naquela comunidade. Com base nas apurações realizadas, os três foram indiciados. Após parecer favorável do Ministério Público, a Unidade de Apuração ao Crime Organizado decretou as prisões.

As buscas ocorreram na manhã desta quarta (7), com a apreensão de um revólver calibre .38, munições e também alguns aparelhos celulares contendo informações de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e relacionada a facção criminosa. Também foram apreendidos R$ 21,8 mil em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha.

Foi preso em flagrante um homem de 30 anos de idade, natural de Florianópolis, apontado como sendo liderança da facção criminosa na Comunidade Morar Bem, pela prática dos crimes de participação em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Ainda, foi apreendido um adolescente de 16 anos de idade, pela prática de tráfico de drogas, sendo encaminhado à DPCAMI de São José para providências.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar