Biguaçu, Comunidade, Polícia - 28 Fev 2020 12:52

Biguaçu: Polícia encontra 600 animais em condições de maus tratos

Responsável pelo local foi levado á Delegacia
Por: Direto da Redação TSF
 
Biguaçu: Polícia encontra 600 animais em condições de maus tratos (Foto: divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Biguaçu, promoveu uma ação conjunta com a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) e a Vigilância Epidemiológica para apurar possíveis crimes ambientais e infrações administrativas no município. A ação foi realizada na quinta-feira (27), no bairro Jardim Janaína.

Segundo a Polícia, a fiscalização se deu em razão do encaminhamento pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu de denúncias de maus tratos a animais na região. Segundo o delegado Rodrigo Dantas, foi constatada a presença de cerca de 600 animais em condições precárias.

- Verificamos a existência de diversas espécies reunidas em ambiente degradante, sofrendo com fungos e sendo alimentados com resto de comida estragada -, afirmou.

O responsável pelo local foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura de Termo Circunstanciado (TC) em decorrência do crime ambiental. Além disso, o conduzido foi autuado pelas infrações administrativas decorrentes das irregularidades constatadas no local, tendo a Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) aplicado multa no valor de R$ 500 por cada animal presente no local.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar