Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, Polícia - 10 Set 2020 15:50

Operação prende 7 suspeitos de tráfico em Floripa, Palhoça e Santo Amaro

Operação lado a Lado ocorreu na manhã desta quinta (10)
Por: Direto da Redação TSF
 
Operação prende 7 suspeitos de tráfico em Floripa, Palhoça e Santo Amaro Delegado Claudio Monteiro (Foto: Maxwell Varela / Tudo Sobre Floripa)

Uma operação da Polícia Civil denominada “Lado a Lado” cumpriu nesta quinta (10) 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A investigação iniciada nos primeiros meses de 2020 buscou apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína. Sete pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro em Palhoça, duas em São José e um em Santo Amaro da Imperatriz. Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.

Foram apreendidos 71 quilos de cocaína, maconha, grande volume de valores em espécie ainda em contagem, seis veículos, balança, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas. Apoiaram a operação da Deic equipes da DPCo e da DIC de Palhoça, da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° BPM, canil da Guarda Municipal de Florianópolis e canil da SAP.

Investigação
- Esta foi uma investigação literalmente artesanal. A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminaram com a expedição de 13 mandados cumpridos hoje, com a apreensão de 71 quilos de cocaína, dinheiro, veículos e sete prisões -, destacou o delegado Cláudio Monteiro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar