Florianópolis, Publicidade - 12 Set 2013 16:53

Outdoor com mulher seminua “atenta à moral e será retirado”, diz secretário

Lei que proíbe imagens só pode sair, no entanto, após fim do contrato com a empresa de propaganda
Por: Marina Fiamoncini
 
Outdoor com mulher seminua “atenta à moral e será retirado”, diz secretário Se a lei fosse levada a sério, imagens desse tipo não poderiam ser divulgadas em outdoor (Karina Schaefer/Tudo Sobre Floripa)

Um outdoor tem chamado a atenção dos motoristas na SC-401, para quem vem das praias do Norte em direção ao Centro, em Florianópolis. A imagem em alta resolução de uma mulher seminua faz parte da propaganda de uma casa noturna e fica exatamente na chamada “Curva da Morte”, no Km 19 da rodovia. Porém, essa foto, ou outras do mesmo tipo nesse local, só poderão continuar sendo veiculadas até novembro deste ano, segundo a prefeitura. Depois disso, só serão aceitos outdoors considerados comportados.

É o que garante o secretário Executivo de Serviços Públicos (Sesp) da Capital, Acácio Garibaldi. Segundo ele, a Lei n° 422, de 2012, que regulamenta a publicidade em áreas públicas e particulares, já proíbe placas com esse tipo de imagem. Mas anterior à gestão dele, a lei não foi cumprida.

- Esse tipo de outdoor atenta para a moral e os bons costumes, é uma falta de respeito, sem falar que está em um local perigoso e pode retirar a atenção do motorista -, explica.

Quem se incomoda com o outdoor nesse local ou os demais espalhados pela cidade, como acontece na via expressa, vai ter que esperar mais dois meses. Em novembro acaba o prazo de uso da empresa de outdoor e aí sim a lei poderá ser novamente cumprida, segundo o secretário Acácio Garibaldi.

Cidade Limpa: ainda mais radical
Um novo projeto de lei tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Conhecido como “Cidade Limpa”, aos moldes da ação realizada em São Paulo, o projeto prevê a proibição de outdoors, placas luminosas e de todo o tipo de anúncio fixado em postes, muros, árvores, leitos de rios, praias e parques, vias panorâmicas e Área de Preservação Permanente (APP) ou que prejudique a visibilidade de bens tombados.

A imagem publicitária  de uma mulher seminua fica na conhecida “Curva da Morte" (Karina Schaefer/Tudo Sobre Floripa)A imagem publicitária de uma mulher seminua fica na conhecida “Curva da Morte" (Karina Schaefer/Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar