Agricultura, Educação, Palhoça, Trabalho - 14 Out 2019 19:48

Palestra orienta pescadores e maricultores sobre descarte correto de rejeitos

Evento vai ocorrer na Praia da Pinheira, na sede da Colônia de Pescadores, na terça-feira (15)
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Palhoça, a Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura está promovendo uma palestra para pescadores, maricultores e pessoas interessados no assunto para uma palestra temática de educação ambiental, com o título “Todo rejeito tem lugar certo”, programada para acontecer no balneário Pinheira. O evento conta com a colaboração da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (Fcam) e Secretaria Municipal de Educação.

A palestra educativa, de caráter preventivo, está agendada para esta terça-feira (15), às 14 horas, na sede da Colônia de Pescadores Z15, Pinheira (Rua Aderbal Ramos da Silva, 623), região sul do município. Os palestrantes esclarecerão detalhes da normativa NF 1.33.000.000612/2019-14, do Ministério Público Federal.

O objetivo da palestra, revela o secretário de Maricultura, Pesca e Agricultura Adelino Machado, é a conscientização da necessidade de descartar rejeitos no lugar adequado.

- Por exemplo, o maricultor não pode jogar as cascas de mariscos e ostras na praia, no mar ou num terreno qualquer. A indicação dos locais ideais para descarte será tema do debate. O mesmo ocorre em relação aos pescadores – disse Machado.

- Restos de peixe na praia, por exemplo, além de causar poluição ambiental e mau cheiro, oferecem riscos aos frequentadores, continua.

Segundo relatos conhecidos, são comuns casos de pessoas que se feriram pisando, inadvertidamente, em restos de peixe, principalmente esporões de bagres. Cabe à Fcam intensificar a fiscalização após a conscientização e, quando constatada alguma irregularidade, o infrator poderá ser penalizado.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, na Prefeitura de Palhoça, no bairro Pagani, ou no telefone (48) 3220.0300, ramal 1832.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar