Palhoça, Saúde - 06 Set 2013 20:35

Palhoça começa a informatizar seu sistema de saúde

Com o sistema, o médico não vai mais passar receita manuscrita
Por: Direto da Redação
 
Palhoça começa a informatizar seu sistema de saúde Primeiro posto a ser informatizado foi o do Cambirela (Foto: Divulgação / Prefeitura de Palhoça)

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia, a Prefeitura Municipal de Palhoça está  informatizando todo o seu sistema de saúde. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100%.O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. Também vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas que o mesmo fez em uma das farmácias dos postos de saúde da cidade. Com o sistema, o médico não vai mais passar receita manuscrita. 

No atendimento odontológico, com a impressão do odontograma através do sistema que disponibilizará todas as informações da arcada dentária dos pacientes. O prefeito revela ainda que os próximos postos a serem informatizados são dos bairros Enseada do Brito, Pinheira, Madri, Pacheco e Vila Nova, devendo se estender sucessivamente, até atingir as 18 unidades de Saúde de Palhoça.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar