Geral, Palhoça - 20 Abr 2017 07:42

Palhoça comemora 123 anos de emancipação com programação festiva

Programação também prevê a Caminhada pela Paz e a sexta edição da Stammtisch, a tradicional festa de origem alemã
Por: Direto da Redação TSF
 

Nesta segunda-feira (24), a cidade de Palhoça completa 123 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, foi organizado um calendário de eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação. Por conta da situação financeira do país, o prefeito Camilo Martins recomendou aos organizadores da programação oficial o máximo de economia.

- Devemos priorizar as atividades locais, os nossos talentos artísticos, o nosso esporte, valorizando também nossas tradições e a gastronomia. Assim será a festa de aniversário de Palhoça -, disse o prefeito.

Na terça-feira (18), a Câmara de Vereadores promoveu a tradicional Sessão Solene, em comemoração aos 123 anos de história do município. O evento, que prestou homenagem a pessoas ou entidades que se destacaram no município, ocorreu às 19h.

Para quinta-feira (20), a programação oficial prevê a “Ação das Secretárias de Assistência Social e de Agricultura, Pesca e Maricultura”, que vai acontecer na Praça 7 de Setembro, das 13h30min às 18h.

Às 9 horas de sexta (21), equipes da prefeitura e da câmara municipal se enfrentarão em jogo de futebol. De 21 (sexta) a 23 (domingo), das 9 às 21 horas, haverá a “Exposição de Orquídeas de Palhoça”, no Ginásio Caranguejão.

A “Caminhada pela Paz” vai acontecer na sexta (21), com concentração prevista para as 9h, no bairro Guarda do Cubatão. No sábado (22), a partir das 19h, haverá a “Corrida Noturna”, no estacionamento da Prefeitura.

No mesmo sábado (22), ocorre a “Ação Esportiva Cultural”, com Campeonato de Futebol, Competição de Canoas, Roda de Capoeira, eventos musicais e apresentação da humorista Dona Maricotinha. Todas as atrações ocorrerão das 13h às 17h no Parque da Barra do Aririú.

A programação prevê, ainda, no domingo (23) festividades com atrações musicais, apresentação da Dona Maricotinha e Food Truck na Praça das Bandeiras, das 10h às 22h. Também vai acontecer o corte do bolo comemorativo aos 123 anos da cidade. Ainda no domingo, haverá o tradicional “Torneio de Dominó”, das 9h às 14h, na Praça 7 de Setembro.

SEXTA STAMMTISCH
Para fechar a programação alusiva ao aniversário de emancipação, Palhoça realiza a 6ª edição da Stammtisch, agendada para acontecer no domingo (30), na Praça 7 de Setembro. A tradicional festa de origem alemã deverá atrair um grande público.

A Stammtisch é uma realização do CDL de Palhoça, com o apoio institucional da Prefeitura, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. É um evento que já está integrado ao calendário do município e agora faz parte do patrimônio cultural.

A programação oficial teve início no dia 1° de abril, com a “Ação Social no Condomínio Alexandre Coelho, no Bairro Guarda do Cubatão, e a “Maratoninha da Caixa”, no Loteamento Nova Palhoça, no dia seguinte.

Desde então, vem acontecendo uma série de eventos, como a “Ação do dia mundial da saúde”, o “Campeonato de Novos Talentos do Surf”, no balneário Guarda do Embaú, o “Campeonato Brasileiro de Natação”, no campus da Unisul.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar