Economia e Negócios, Grande Floripa, Palhoça, São José, Trabalho - 17 Fev 2020 16:54

Palhoça e São José criaram 2 mil novas vagas de emprego em um ano

Pesquisa mensal do Comércio coloca as duas cidades da Grande Floripa como impulsionadoras da economia em SC
Por: Direto da Redação TSF
 

O comércio de Santa Catarina foi o segundo que mais cresceu no Brasil em 2019, conforme dados da Pesquisa Mensal do Comércio. O volume de vendas do varejo catarinense aumentou 8,6% e a receita nominal se expandiu em 11,5% no período. Entre as atividades que mais ampliaram seus rendimentos no estado, destacam-se os equipamentos de escritório, materiais de construção e os supermercados, mostram os dados analisados pela Caravela Soluções, startup catarinense especializada na economia de municípios.

Com ampliação de 9,1% nas vendas, o comércio de alimentos pelos supermercados se refletiram em novas contratações e a região da Grande Florianópolis foi quem mais se beneficiou desta melhora. O ranking das três cidades com maior geração de empregos no comércio de Santa Catarina conta com Palhoça e São José, que juntas somaram cerca de duas mil novas vagas de trabalho.

O rendimento destas cidades representa mais que o dobro do apresentado em 2018, o que reforça o aquecimento da economia na região.

- O saldo de empregos do comércio era tradicionalmente liderado por Joinville e Itajaí, mas no último ano, a melhoria das vendas em hipermercados deu fôlego às cidades da Grande Florianópolis -, afirma economista e diretor da Caravela, Henrique Reichert.

De um total de 1.994 postos de trabalho criados, 1.012 foram em atividades do varejo ou atacado de alimentos. Os supermercados também foram responsáveis pela aceleração da geração de empregos em Brusque, Barra Velha e Itajaí.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar