Geral, Palhoça, Saúde, Social - 04 Dez 2020 14:26

Palhoça: força-tarefa encontra mulher grávida em situação de rua

Operação liderada pelas secretarias de Segurança Pública e Assistência Social foi realizada no Centro e Ponte do Imaruim
Por: Direto da Redação TSF
 
Palhoça: força-tarefa encontra mulher grávida em situação de rua (Foto: divulgação)

Em Palhoça, as secretarias de Segurança Pública e de Assistência Social da Prefeitura promoveram uma ação de abordagem de pessoas em situação de rua na noite de quinta-feira (3), no Centro e no bairro Ponte do Imaruim. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

Foram abordadas 14 pessoas, sendo três mulheres e 11 homens – todos com passagens policiais, por crimes como furto, roubo, ameaça, homicídio e tráfico. Uma das mulheres está grávida e foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão da Secretaria de Assistência Social, que fará o devido acompanhamento da gestante.

Um dos homens abordados é morador de São Paulo e concordou em voltar para sua cidade de origem. Na manhã desta sexta-feira (4), ele foi recebido no Creas, para iniciar os procedimentos de solicitação de uma passagem rodoviária para o retorno ao lar. O cidadão de São Paulo foi o único do grupo abordado que demonstrou interesse em deixar as ruas. Os integrantes da força-tarefa orientaram os outros a procurar o abrigo provisório instalado junto ao Centro de Convivência do Idoso, no bairro Caminho Novo, onde recebem alimentação e roupas limpas e podem tomar banho e pernoitar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar