Economia e Negócios, Eventos, Palhoça, Trabalho - 18 Mai 2017 20:50

Palhoça lança programa inédito no País voltado aos microempreendedores

Projeto foi lançado nesta quinta (18)
Por: Direto da Redação TSF
 

O programa de aceleração vai oferecer modernas ferramentas de gestão e inovação para reduzir a mortalidade precoce dos MEIs participantes e aumentar as chances de sucessos dos negócios.

A Prefeitura de Palhoça lançou nesta quinta (18) o projeto Salto, iniciativa inédita no país que oferece modernas ferramentas de gestão e inovação para aumentar as chances de sucesso dos chamados microempreendedores individuais. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e o Impact Hub.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, é fundamental que o poder público concentre esforços no sentido de reduzir a mortalidade desses microempreendedores.

- Palhoça registrou 1,5 mil novos MEIs apenas em 2016. Se nada for feito e considerando a média nacional, 60% deles vão quebrar em menos de três anos, o que significaria um grave problema social -, disse o secretário.

O lançamento do programa contou com a palestra de Hamilton Henrique, fundador do Saladorama, um negócio social com missão de democratizar a alimentação saudável nas comunidades do Brasil. Hamilton é mentor de diversas iniciativas experimentais para solucionar problemas sociais e estruturais nas localidades onde trabalha. Nascido em uma favela no Rio de Janeiro, Hamilton iniciou como MEI e hoje atua em dezenas de comunidades e ate fora do pa’is

O programa Salto vai promover uma série de workshops, mentorias personalizadas, consultorias, troca de experiências e apresentação de casos de sucesso inspiradores. O projeto pretende oportunizar um salto - como o próprio nome sugere - de qualidade das iniciativas empreendedoras visando reduzir drasticamente a mortalidade precoce desses empreendimentos.

De acordo com Gabriela Werner, cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa, essa é a primeira vez que a empresa trabalha em parceria com o poder público.

- Nas oficinas e workshops serão disponibilizadas ferramentas que ajudarão os participantes a entenderem melhor os desafios e as oportunidades do seu negócio. Não importa o tamanho da atividade, todos podemos aprender e melhorar os serviços que prestamos – e junto com isso crescer e nos desenvolver como profissionais e pessoas -, explicou.

Para os participantes, os encontros serão semanais e poderão ser realizados, também, nas localidades ou associações onde existam MEIs interessados. O programa será dividido em três etapas com duração total de seis meses.

Segundo o prefeito Camilo Martins, os microempreendedores que tiverem comprometimento com o curso oferecido, terão a possibilidade de mudar a ótica do seu negócio mediante o mercado.

- Esperamos que o projeto Salto ajude a qualificar estes empreendedores que não possuem recursos para buscar um orientação especializada e assim aumentar a chance de sucesso - avaliou Martins.

Para a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, a parceira com a prefeitura de Palhoça reforça a importância da capacitação empresarial.

- O empreendedorismo deve ser encarado com profissionalismo. Para se tornar competitivo no mercado e crescer, o empresário precisa buscar conhecimento e estar em constante atualização. Essa iniciativa inédita irá garantir ao microempreendedor individual de Palhoça essa oportunidade -, comenta.

Para participar, o microempreendedor registrado na prefeitura pode acessar o link http://www.saltoaceleradora.com/ e preencher o formulário de interesse. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail info@saltoaceleradora.com ou pelo telefone/whatsapp (48) 99804-0415.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar