Geral, Meio Ambiente, Palhoça - 21 Abr 2017 14:39

Palhoça lança projeto Quintal Limpo para recolher produtos descartáveis

O serviço, que será gratuito, vai ser realizado em todas as ruas do município
Por: Direto da Redação TSF
 

A Prefeitura de Palhoça está lançando o projeto Quintal Limpo, através da Samae (Secretaria Executiva de Saneamento), que visa o recolhimento de “materiais inservíveis”. A Samae, responsável pelo projeto, relaciona como materiais sem serventia, como latas, pneus, móveis, madeiras, podas de árvores, eletrodomésticos e restos de construção em pequenas quantidades e ensacados.
               
Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, revela que todas as comunidades serão beneficiadas com o projeto Quintal Limpo.

- A proposta é que passe um caminhão, pelo menos uma vez ao ano, em cada rua da cidade, para que sejam recolhidos os materiais que não são recolhidos na coleta convencional. Importante ressaltar que essa coleta é gratuita e a população deve se organizar para dispor os materiais nas datas que serão divulgadas, futuramente, em um cronograma -, explica.
 
O prefeito Camilo Martins considera o projeto muito importante para a preservação do meio ambiente.

- A minha opinião é que esta coleta é de grande importância, principalmente pelo ganho ambiental que o município terá ao deixar de dispor estes resíduos em córregos, rios e terrenos baldios da cidade. A comunidade ganha também, pois, muitas vezes, os resíduos que o munícipe tem no quintal de casa não justifica a contratação de um papa entulho -, salientou o prefeito.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar