Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente, Palhoça, Turismo - 23 Set 2015 19:32

Palhoça participa de uma das maiores feiras de turismo da América Latina

A 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo ocorre de quinta (24) a sábado (26), em SP
Por: Guilherme Garcia
 
Palhoça participa de uma das maiores feiras de turismo da América Latina Haverá no evento um abaixo assinado para elevar a praia da Guarda do Embaú como "reserva mundial do surf" (Foto: Brasil Vip / Divulgação)

Atrativos histórico, natural, cultural e gastronômico de Palhoça serão divulgados para operadoras, agentes de viagem e turistas, em uma das maiores feiras de turismo da América Latina. A 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo ocorre de quinta (24) a sábado (26), no Parque de Exposição Anhembi, em São Paulo. A feira reúne expositores de 65 países e é segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.

Com oportunidade para a troca de experiências, informações sobre turismo e concretização de negócios, a feira é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a expectativa é de que nos três dias passem pelo evento 80 mil visitantes.

Na 43ª edição, 3.500 marcas estarão em exposição, com previsão de realização de mais de três mil negócios.

— É um grande evento e pelo potencial turístico a participação de Palhoça é muito importante para divulgarmos nossos atrativos, como as belíssimas praias, a gastronomia e o modo atencioso e acolhedor de receber os turistas — afirma o prefeito Camilo Martins.

A última edição da feira, em 2014, contou com a participação de mais de 40 mil pessoas de cerca de 60 países. O evento ocorre anualmente em São Paulo. Em cada ano há um anfitrião e neste o estado escolhido foi a Bahia.

Atrativos

A Prefeitura vai promover a cidade em um stand de doze metros quadrados, mostrando que o litoral de Palhoça é recortado por belíssimas praias, como Guarda do Embaú, Pinheira, Sonho, Ponta do Papagaio, Mar Aberto, Praia de Cima, Praia de Fora e Praia do Tomé. “Nossa proposta é mostrar para o mundo o potencial turístico de Palhoça”, comentou o secretário de Turismo, Alberto Prim.

No stand oficial de Palhoça haverá um abaixo assinado de apoio para elevar a praia da Guarda do Embaú como “reserva mundial do surf”. Entre o material de divulgação, 15 mil folders, que serão distribuídos durante a feira, trazem detalhes sobre os principais pontos turísticos e culturais.

Além disso, cerca de 30 estabelecimentos, ligados a atividades turísticas no município, vão disponibilizar folders e panfletos exaltando o potencial do setor e os serviços disponíveis, com destaque para a gastronomia. Pelo menos 15 empresários palhocenses participarão da feira.

A última vez que Palhoça esteve presente na feira internacional foi em 1999, em Brasília, DF, e este ano volta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Com certeza, Palhoça vai dar mais um importante passo para se transformar num grande polo turístico da região”, acredita o secretário Alberto Prim, que tem a intenção de participar, até o final do ano, de pelo menos mais duas feiras de turismo.

A 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo estará aberta ao público, de 24 a 26 de setembro, das 12h às 20h.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar