Geral, Obras, Palhoça - 22 Mai 2018 15:23

Palhoça: Prefeitura faz força-tarefa nos bairros com drenagem e pavimentação

Equipes da Sesp estão espalhadas, solucionando problemas nas ruas com patrolamento, entre outras atividades
Por: Direto da Redação TSF
 
Palhoça: Prefeitura faz força-tarefa nos bairros com drenagem e pavimentação (Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)

Em Palhoça, equipes da Prefeitura aproveita os dias de sol em diversas frentes de trabalho em bairros e loteamentos. A força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos atende simultaneamente diferentes pontois da cidade, se dividindo para resolver problemas de drenagem, repavimentação de ruas e patrolamento.

O secretário Edson Ghizoni disse que os trabalhos de repavimentação de ruas com lajotas está em fase de conclusão, nos bairros São Sebastião, Aririú, Vila Nova e Pacheco.

- A medida em que os trabalhos vão sendo encerrados, as equipes se deslocam para outras localidades previamente agendadas. Quanto à repavimentação de danos em ruas asfaltadas, essa é uma operação que está em dia. Conseguimos atender a demanda em 100%-, garante o secretário.

Funcionários da Sesp também foram deslocados para executar obras de drenagem em algumas ruas, principalmente nos bairros Barra do Aririú e Loteamento Miriam, no Bairro Pacheco. Segundo o secretário, com a ausência de chuvas, é o momento adequado para executar alguns reparos no sistema de escoamento de águas.

(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)

A Secretaria de Serviços Públicos opera permanentemente com três máquinas escavadeiras, na função de limpeza e abertura de canais e valas, um trabalho preventivo que tem minimizado problemas de inundações pontuais. Mesmo em período de seca, algumas valetas podem inundar ruas e propriedades com água salgada, fenômeno comum nos bairros situados ao nível do mar. Além das máquinas, a prefeitura emprega três caminhões hidrojatos nos trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem, no centro urbano principalmente.

Outra atividade que pode ser realizada com mais facilidade, durante o período de ausência de chuva, é o patrolamento de ruas, com a aplicação de bica corrida, sempre que necessário. Em média, a prefeitura utiliza 30 carretas com 20 m² de bica corrida cada, por mês, na recuperação de vias públicas.

(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)

(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)(Foto: Nagib de Pieri / Divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar