Comunidade, Geral, Obras, Palhoça - 12 Jun 2019 22:37

Palhoça: Programa Prefeitura com Você atende mais de 200 pessoas no Pontal

Encontro bateu recorde de público do programa
Por: Direto da Redação TSF
 
Palhoça: Programa Prefeitura com Você atende mais de 200 pessoas no Pontal (Foto: divulgação)

Em Palhoça, o prefeito Camilo Martins e alguns de seus secretários atenderam mais de 200 moradores do loteamento Pontal, na noite desegunda-feira (10), durante o projeto “Prefeitura com Você”. A reunião entre autoridades municipais e a comunidade ocorreu no salão da igreja do bairro, onde, além das pessoas inscritas para apresentar reivindicações, se concentraram mais de 300 moradores que acompanharam as questões comunitárias.

- A significativa presença dos moradores pode ser interpretada como um estímulo para a continuidade desse projeto, que mobiliza toda a estrutura administrativa. Essa participação popular é um incentivo, um combustível para a administração pública. As pessoas compareceram e apresentaram suas reivindicações. Algumas solicitações já fazem parte de projetos e outros pedidos foram anotados. Isso é ótimo, porque o cidadão está mais perto do administrador e pode sugerir e cobrar -, salientou Camilo.

Em outras reuniões, geralmente as secretaras de Infraestrutura e Saneamento e de Serviços Públicos (respectivamente responsáveis pelo planejamento de obras e trabalhos de conservação e manutenção de vias públicas), além de Saúde e Educação, são as mais procuradas. No entanto, na noite de segunda-feira, no Pontal, todos os setores da administração municipal foram solicitados.

Muitas reivindicações eram direcionadas a projetos de pavimentação e drenagem de ruas. Alguns moradores que encaminharam esses pedidos foram atendidos pelo prefeito Camilo Martins e deixaram o encontro satisfeitos, porque foram informados que algumas das obras reivindicadas estão na planilha de trabalhos da Secretaria de Infraestrutura.

Regularização fundiária também foi outro tema bastante discutido. Diante do interesse dos moradores, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária vai realizar uma reunião com moradores para tratar somente do assunto. Em menos de três anos de vigência do programa Lar Legal, a Prefeitura de Palhoça já entregou 1.318 escrituras públicas, geralmente para famílias carentes.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Administração no bairro
Durante os eventos, os cidadãos são atendidos pelo prefeito e pelos secretários municipais. Para isso, é realizado um cadastro do morador, que recebe um formulário em três vias, com um resumo do problema comunitário apresentado. Uma via fica com o morador, uma com o secretário da pasta - que dá encaminhamento ao caso - e a outra permanece com o prefeito, que acompanha a solução das reivindicações.

Os moradores aprovam a iniciativa do programa porque, segundo eles, em contato direto com os gestores municipais no bairro onde moram, a burocracia é reduzida e não precisam enfrentar o trânsito e gastar tempo indo até a Prefeitura para apresentar reivindicações e sugestões.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar