Educação, Geral, Palhoça - 17 Mai 2018 13:27

Palhoça recebe projeto nacional de Educação Escoteira no domingo (20)

Evento com escoteiros e estudantes ocorrerá em todo o Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades consideradas de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Palhoça, o 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do SESC – Unidade Palhoça, no domingo (20), das 9h às 14h. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem da programação.

A ação ocorrerá paralela à Mostra de Artes e Ideias, que encerra as atividades do primeiro trimestre letivo do SESC. As atividades serão aplicadas por voluntários do Grupo Escoteiro Pedra Branca, em conjunto com jovens que usufruem do Método Escoteiro. O Grupo Escoteiro Pedra Branca, que completa 15 anos de fundação neste ano, conta com aproximadamente 170 participantes, sendo 40 deles adultos que desenvolvem, aplicam e gerenciam as atividades escoteiras realizadas semanalmente.

O presidente do Grupo Escoteiro Pedra Branca, Júlio Eduardo Di Lullo, fala sobre os benefícios do projeto.

- O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente proposta tanto para os estudantes, que podem assimilar conceitos cotidianos através do Método Escoteiro, quanto para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos e poderão compartilhar o conhecimento que possuem, além de ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais -,detalha.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato do EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com a vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão do conteúdo.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

SERVIÇO:
Evento: Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: domingo (20), das 9h às 14h.
Local: SESC – Unidade Palhoça (R. João Pereira dos Santos, 303, bairro Ponte do Imaruim, Palhoça)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar