Bombeiros, Educação, Geral, Grande Floripa, Palhoça, Trabalho - 09 Mai 2017 19:51

Resgate simulado de acidente com produtos perigosos reúne socorristas

Instruções teóricas e práticas ocorrem terça (9) e quarta-feira (10)
Por: Direto da Redação TSF
 
Resgate simulado de acidente com produtos perigosos reúne socorristas (Foto: Divulgação)

Equipes do Samu, Bombeiros, Defesa Civil e Exército Brasileiro que atuam na Grande Florianópolis vão participar de uma capacitação sobre como prestar socorro para pessoas acidentadas diante de materiais corrosivos, inflamáveis, químicos ou tóxicos. O curso, organizado pela Defesa Civil do município e ministrado pela defesa Civil estadual e corpo de bombeiros, antecipa as comemorações da Semana Estadual da Defesa Civil, comemorada a partir da próxima segunda-feira (15). A iniciativa da atividade de formação e atualização aos profissionais é da Prefeitura de Palhoça, através da sua Secretaria Municipal de Segurança Pública.

As aulas teóricas ocorreram na terça (9) e seguem na manhã desta (10), no Neps-Núcleo de Educação Permanente em Saúde, localizado na rua José Cosme Pamplona, n°1147, bairro Bela Vista, em Palhoça. Já a aula prática com as simulações de acidentes com veículos que transportam produtos perigosos acontecerá na quarta (10), das 13h30min às 17h, no trecho da Avenida das Torres localizado atrás da câmara municipal de vereadores e vai conter instruções para realizar resgates profissionais de forma segura para pacientes e socorristas diante de materiais nocivos à saúde humana.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, lembrou da importância da orientação prática para a fixação do conhecimento, principalmente para situações específicas e arriscadas como essa.

- Já tivemos relatos de acidentes com socorristas que atendiam ocorrências envolvendo caminhões com cargas perigosas e precisamos prezar pela segurança deles, que são verdadeiros heróis’ -, salientou o prefeito.

Participam do curso as defesas civis de Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí, além das equipes do Samu estadual e das cidades de Palhoça, Florianópolis, São José, Biguaçu e o Exército Brasileiro.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar