Avaí, Educação, Esportes, Figueirense, Guarani de Palhoça, Manezinhos pelo Mundo, Palhoça - 16 Jul 2019 15:18

Palhoça vai sediar torneio nacional de futebol de base em homenagem a Vitor Isaías

Jogos ocorrem entre os dias 22 e 27 de julho
Por: Direto da Redação TSF
 

Palhoça vai sediar no final de julho uma competição de futebol de base envolvendo diversos clubes profissionais do Brasil. O torneio leva o nome do garoto Vitor Isaías, de 15 anos, natural de Florianópolis, uma das vítimas da tragédia ocorrida nos alojamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro. Morador de Biguaçu, Vitor começou na base do Figueirense, onde foi campeão brasileiro de futsal sub 13 em 2015.

A Copa Vitor Isaias de Futebol Juvenil e Infantil será entre os dias 22 e 27 de julho. Equipes de todo o Sul do Brasil desfilarão pelos gramados de Palhpça, numa competição promovida pela empresa BGPRIME, com o apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, que vai ceder as praças de esporte, escolas que servirão de alojamentos e outros serviços.

Na categoria sub-15 estarão presentes Avaí, Figueirense, Grêmio, Internacional, Athletico/PR, Bahia, Chapecoense, Desportivo/PR, PSTC, Progresso, JEC, Caxias, Londrina, Novo Hamburgo e Azuris.

Para o diretor da BGPRIME, Jean Gomes, a expectativa da competição é muito boa, pois vários times e observadores da CBF virão para Palhoça.

- O Vitor era um amigo nosso. Conheço desde os 6 anos de idade. Queremos fazer uma homenagem pelo carinho e amor por ele. É uma forma da gente eternizar o Vitor em nossas vidas. Um menino sempre alegre e feliz e que faz muita falta -, salientou.

Guarani participa na categoria Sub-17
O Guarani de Palhoça estará presente com a categoria Sub-17, que contará com 10 equipes, divididas em dois grupos. No grupo A, além do Bugre, também estão Figueirense, Desportivo/PR, Londrina/PR e Novo Hamburgo/RS. O grupo B será formado por Paraná/PR, Caxias/SC, Nação Esportes/SC, Progresso/RS e Chapecoense/SC.

Para o coordenador técnico geral do Guarani, Sérgio Ramirez, a participação do clube é de fundamental importância:

- Esta competição nos dará um parâmetro de como está nosso trabalho, medindo forças com outras equipes de outros estados. Dará a nossos atletas um pouco mais de cancha, iremos jogar quase que diariamente durante uma semana e também pela importância e organização do torneio. Ano passado tivemos uma experiência muito rica e conseguimos cultivar bons frutos, dando conhecimento para nossos atletas e acreditamos que teremos um bom desempenho neste ano -, disse. A estreia do Guarani será no dia 22 de julho, diante do Novo Hamburgo, no campo do Rio Grande.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar