Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis - 03 Jul 2018 18:18

Parajesc vai reunir mais de 400 participantes em Florianópolis

Delegações começam a chegar nesta quarta (4)
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis vai sediar de sexta (6) a domingo (8) a 9ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Serão cerca de 408 participantes de 197 escolas entre atletas e dirigentes, na disputa das modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado , tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete.

A maioria das modalidades serão disputadas nas dependências esportivas da UFSC. As exceções serão o tênis de mesa, que será no ginásio Capitão Waldir Schmdt, e a natação, que terá como palco a piscina da Elase. Os Parajesc são destinados a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual.

O cronograma prevê para esta quarta (4) a chegada das delegações. Na quinta (5), classificação funcional, que define o grau de deficiência de cada participante. E entre os dias 6 e 8 ocorrem as competições. A etapa estadual dos Parajesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Secretaria de Estado da Educação.

As escolas campeãs das modalidades farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas de 20 a 25 de novembro em São Paulo. Nesta competição, em 2017, Santa Catarina foi vice-campeã Brasileira, atrás somente de São Paulo, o campeão-geral.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar