Aeroporto, Florianópolis, Saúde, Turismo - 21 Mar 2020 16:45

Passageiros que desembarcam no Aeroporto passam por avaliação

Operação começou neste sábado (21), com atraso
Por: Direto da Redação TSF
 
Passageiros que desembarcam no Aeroporto passam por avaliação (Foto: divulgação)

Quase um mês após o início da pandemia mundial do coronavírus, o Aeroporto Internacional de Florianópolis começou neste sábado (21) com procedimentos junto aos passageiros que desembarcam todos os dias. O controle etá sendo feito numa parceria entre a Prefeitura da Capital, a concessionária Floripa Airport e a Anvisa. A medida vinha sendo exigida pelo prefeito Gean Loureiro desde a semana passada, quando a cidade restringiu aglomerações, mas dependia de um aval federal.

Os passageiros que chegam a Florianópolis passam por uma barreira sanitária coordenada pela Vigilância Municipal, onde são avaliados se possuem algum sintoma do COVID-19. Em caso de não possuírem sintomas, os passageiros assinam um termo de responsabilidade de ficar, obrigatoriamente, em quarentena. Aqueles que possuem sintomas, são equipados com máscaras e encaminhados para o ambulatório do aeroporto onde são avaliados se precisam apenas entrar em isolamento ou visitar uma unidade de saúde.

Além dos passageiros, os funcionários do aeroporto também são avaliados. A concessionária Floripa Airport adquiriu medidores de temperatura para auxiliar na identificação de possíveis sintomas.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Mesmo com o anúncio de que o monitoramento nos desembarques no Aeroporto começaria neste sábado (21), alguns relatos publicados nas redes sociais dão conta de que ainde há passageiros desembarcando da Europa sem passar por nenhuma triagem. Na sua conta no twitter, Anne Chris Pacheco relatou ainda durante a tarde que sua mãe de 72 chegou da Alemanha às 13h45min, sem ser abordada por nenhum agente.

-  Temos consciência que ela deve ficar em isolamento domiciliar.  Dúvida,  por quanto tempo? 7 ou 14 dias? -, questionou Anne, marcando as contas do prefeito Gean Loureiro e do Governador, Carlos Moisés.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar