Eleições 2016, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo, Política - 02 Out 2016 18:40

Pedrão é reeleito com maior votação para vereador da história de Floripa

Pedro de Assis Silvestre tem 28 anos e garantiu segundo mandato
Por: Direto da Redação TSF
 
Pedrão é reeleito com maior votação para vereador da história de Floripa Vereador Pedrão (Foto: Divulgação)

A apuração dos votos dos candidatos a vereador ainda estava pela metade, no começo da noite deste domingo (2), quando o vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, candidato à reeleição, atingiu uma marca histórica na política da Capital. Com cerca de 50% dos votos apurados, Pedrão já registrava mais de 7 mil votos, o suficiente para atingir a marca de vereador mais votado da história de Florianópolis.

O recorde anterior pertencia justamente à Angela Amin, que em 1988 fez 7.771 votos.  Pouco depois, por volta das 19h, Pedrão atingiu os 10 mil votos, e se tornou o mais votado da história de Santa Catarina, superando um vereador de Joinville que em 2012 fez 10 mil votos.

Pedrão é manezinho da ilha e morador do bairro Coqueiros desde que nasceu. Na política, foi eleito pela primeira vez em 2012, com 2.699 votos, fazendo uma campanha ecológica e inovadora. Pedrão também se destacou por fazer uma das campanhas mais baratas da história de Florianópolis, por não aceitar patrocínios de empresas em sua campanha.

Formado em Administração Pública pela UDESC/ESAG, curso este que prepara para a gestão de cidades, Pedrão é um dos poucos políticos brasileiros com formação superior nesta área. Atualmente esta cursando pós graduação em Direito Público e Gestão Pública.

Pedrão é um jovem de 28 anos que tem garra e que desde cedo sempre lutou pelos seus sonhos. Começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos 15 anos iniciou no segmento de vendas na empresa Softway Contact Center. Aos 17 anos ingressou como vendedor na rede de lojas Jbay, por lá permaneceu durante seis anos até assumir a supervisão geral com 23 anos de idade. Em 2010 iniciou a atividade de voluntário no projeto Procurando Caminhos, do Centro Cultural Escrava Anastácia. Além disso, foi vice-presidente da Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU) e também um dos coordenadores do projeto Amigos da Escola. Na área socioambiental, Pedrão foi presidente e coordenador do Projeto Route, e ainda participou voluntariamente em diversos projetos ligados a defesa das áreas verdes de Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar