Esportes, Eventos, Figueirense, Florianópolis - 04 Jul 2017 17:45

Pentacampeão mundial Rivaldo visita o Figueirense nesta quarta-feira (5)

Ex-atleta participa de atividades no CT do Cambirela
Por: Direto da Redação TSF
 
Pentacampeão mundial Rivaldo visita o Figueirense nesta quarta-feira (5) (Foto: Divulgação)

No último dia 30 de junho foi comemorado 15 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo pela seleção brasileira no mundial realizado em 2002, no Japão e na Coréia do Sul. O ex-meio-campista Rivaldo que foi um dos protagonistas daquela conquista, estará na sede do Figueirense nesta quarta-feira (05) para conhecer mais de perto toda a estrutura atual do clube.

O convite para a vista de Rivaldo partiu do presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, e do superintendente de esportes do clube, Carlos Arini. Rivaldo estará no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC) e a partir das 14h30min acontece uma entrevista coletiva com o pentacampeão na sala de imprensa do CFT.

Rivaldo Vitor Borba Ferreira marcou época no futebol mundial durante mais 20 anos de futebol profissional e viveu com a seleção brasileira em 2002 na conquista da Copa do Mundo um dos principais momentos da sua carreira. Com um currículo dos mais brilhantes no futebol, Rivaldo começou ainda jovem no Santa Cruz e após brilhar no Brasil rumou para a europa onde se tornou um dos maiores jogadores da história defendendo o Barcelona, Milan, Deportivo, Olympiacos, entre outros. O craque foi também, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA no ano de 1999 quando estava no Barcelona.

Com a camisa da seleção brasileira, disputou 75 partidas e marcou 35 gols disputando também a Copa do Mundo de 1998 na França, Copa das Confederações de 1997 e Olimpíadas de 1996, nos Estados Unidos. Rivaldo se aposentou do futebol profissional no ano de 2015, defendendo o Mogi Mirim (SP).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar