Geral, Polícia, São José - 02 Dez 2019 17:43

Peritos do IGP fazem buscas em São José na Operação Seguindo o Rastro

Outras três cidades no Sul do estado também estão sendo investigadas
Por: Direto da Redação TSF
 
Peritos do IGP fazem buscas em São José na Operação Seguindo o Rastro (Foto: divulgação)

São José e outras três cidades do Sul do Estado estão com endereços sendo investigados numa operação que ocorre nesta segunda (2), com a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. A Operação Seguindo o Rastro investiga crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, que estariam sendo cometidos por agentes públicos e empresários. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A pedido Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça determinou o afastamento do prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), pelo prazo de até 180 dias. Com foco em documentos, planilhas e contratos armazenados digitalmente, neste momento equipes do IGP estão realizando cópias de dados armazenados em computadores, servidores de rede e dados de celulares em locais onde os mandados foram cumpridos.

Após processamento dos materiais e confecção dos laudos, o conteúdo será enviado para análise do Ministério Público.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar