Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Turismo, Verão - 16 Fev 2018 17:41

Pesquisa define perfil médio do turista que circula pelo litoral de Santa Catarina

Em Floripa, visitantes de outros estados e países predominam
Por: Direto da Redação TSF
 

Um recorte na pesquisa sobre o turismo no verão em Santa Catarina, realizada anualmente pela Fecomércio SC, dá mostras dos diferentes perfis de visitantes que circularam no Litoral nesta temporada. Enquanto Laguna tem aspectos de um turismo mais regional, com a maioria dos visitantes do próprio estado e cerca de 1/3 das hospedagens em imóveis próprios, Florianópolis atrai públicos de outros estados e países, tanto que a Capital tem o maior percentual (18,3%) de pessoas que utilizaram avião para chegar ao destino, entre as sete cidades analisadas.

O extrato dos dados traz quatro indicadores (origem do turista, meio de transporte, hospedagem e tempo de permanência) referentes ao mês de janeiro de 2018. Nesta edição foram analisadas as cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul.

A pesquisa completa será divulgada em março com o perfil socioeconômico do turista (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem), características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte e duração da estada), gastos médios e a avaliação quanto à infraestrutura e serviços oferecidos no local de veraneio. Os dados também fazem um retrato da percepção dos empresários, com informações sobre contratação de temporários, novas estratégias de venda, variação do faturamento e ocupação dos leitos na temporada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar