Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis, Trabalho - 06 Jan 2019 19:00

Pesquisador da FGV analisa cenário 2019 em encontro na terça (15)

FECAM, com apoio institucional da FIESC, inicia o ano com análise macro sobre economia e política
Por: Direto da Redação TSF
 

O doutor em economia do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), Samuel de Abreu Pessôa, será o palestrante convidado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) na terça (15), reunindo prefeitos e empresários de todo o Estado, para falar sobre os cenários 2019. O encontro tem o apoio institucional da Federação das Indústrias de SC (FIESC).

Considerado um dos pesquisadores mais conceituados do país, Samuel estarám na sala Milton Fett, da FIESC em Florianópolis, às 15h. O objetivo das lideranças das entidades é compartilharem as necessidades dos setores e suas interligações, além de ouvirem sobre projeções e as primeiras movimentações dos governos eleitos.

- É momento de ouvir, dialogar e se posicionar -, destacou a presidente em exercício da FECAM, prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind.
Sisi destaca a situação dos municípios catarinenses. Segundo ela, são os entes públicos que mais sofrem com a crise econômica.

- A queda de arrecadação dos últimos anos desafia os gestores municipais a equilibrarem receitas e despesas e cada vez mais responsabilidades são colocadas no colo das prefeituras quando precisam assumir programas e projetos governamentais -, acrescenta. No mesmo dia haverá assembleias eletivas para posse das diretorias das entidades que compõem o Sistema FECAM (EGEM, CIM CATARINA, ARIS, CIGA e FECAM) para a gestão 2019/2020. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, foi convidado e as entidades aguardam sua presença e manifestação sobre as primeiras medidas priorizadas.

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/2LSxo9l.

Sisi Blind, presidente em exercício da FECAM, e Samuel de Abreu Pessôa, palestrante, doutor em economia (Foto: divulgação)
Sisi Blind, presidente em exercício da FECAM, e Samuel de Abreu Pessôa, palestrante, doutor em economia (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar