Comunidade, Meio Ambiente, Palhoça - 07 Jun 2013 08:00

Iniciativa online coleta assinaturas para proibir venda de animais em Palhoça

Ativista fiscaliza e denuncia os casos de maus tratos de cães e gatos
Por: Danilo Duarte
 

Está publicada na internet uma petição que pede a criação de uma lei em Palhoça que proíba a venda de animais em feiras e lojas especializadas. A intenção, segundo a idealizadora, é evitar os maus tratos aos animais.

Até a tarde desta quinta-feira (06), mais de 540 pessoas haviam assinado a petição online que, embora não tenha força legal, é uma forma de trazer à tona o assunto.


Paula Jabur Elias, que milita nesta área, é a criadora da petição. Ela conta que costuma incluir na sua rotina a fiscalização ao bem estar animal. Segundo ela, há cada vez mais ocorrências de maus tratos de animais em pet shops da cidade.

- São casos de falta de água ou de ração, ou mesmo das condições a que os animais são submetidos. Vejo isso quando vou a algum lugar que tenha a venda de cães ou gatos, por exemplo, e daí surgiu a ideia -, explica Paula.

Conforme ela, em um dos episódios, viu cães que ficavam alojados em caixas dentro de lojas fechadas e com aparelhos de ar-condicionado ligados fora do horário do expediente, o que pode ocasionar problemas de saúde para os animais, explica.

Para conhecer ou assinar a petição e ler o conteúdo da proposta, clique aqui.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar