Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 09 Jul 2019 20:38

Pianista Pablo Rossi retorna a Floripa em única apresentação no CIC na terça (16)

Prodígio nascido em São José reside em Nova Iorque
Por: Direto da Redação TSF
 
Pianista Pablo Rossi retorna a Floripa em única apresentação no CIC na terça (16) (Foto: divulgação)

Um dos mais aclamados pianistas do país, o catarinense Pablo Rossi volta a Florianópolis para uma única apresentação, na terça (16), no Teatro do CIC, às 20h30min. Natural de São José, Pablo hoje reside em Nova Iorque. Em Floripa, ela vai apresentar a série “Concertos Promenade 2019”, uma noite de música e cinema na qual será lançado também o documentário Pequenos Grandes Talentos, criado e produzido pela TVi em parceria com a NSC TV e que destaca a trajetória de 11 personalidades nascidas em Santa Catarina.

Na apresentação do CIC, Pablo fará uma retrospectiva de mais de duas décadas de atividade musical. No programa, além de obras tradicionais do repertório para piano solo, serão executadas peças em duo e quinteto, com a participação especial do violinista Juan Rossi e os músicos do Ensemble Promenade. A série “Concertos Promenade” é promovida há mais de dez anos em Santa Catarina pela R&R Classic, uma associação sem fins lucrativos.

O público também terá a oportunidade de assistir a trechos selecionados do documentário Pequenos Grandes Talentos, que será transmitido para toda Santa Catarina no dia 20 de julho, às 14h, dentro da programação da NSC TV. Uma oportunidade única de conhecer a história deste catarinense ilustre, que atualmente mora em Nova Iorque (EUA) e já se apresentou nas maiores salas de concerto do mundo, como o Carnegie Hall.

- Vamos levar ao público não somente o poder transformador da música, mas também a magia e criatividade do cinema -, antecipa o instrumentista.

Natural de São José, Pablo Rossi se destacou como um prodígio do piano ainda na infância e fez bacharelado e mestrado no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou. Em seguida, se dedicou ao pós-mestrado em Bruxelas, período no qual teve oportunidade de se apresentar em diversas capitais europeias. 

Quem são os Pequenos Grandes Talentos
Além de Pablo, estão nomes como o da médica e missionária Zilda Arns, o cardeal João Paulo Evaristo Arns, a “heroína de dois mundos” Anita Garibaldi, o pintor e escultor Willy Zumblick, o surfista Everaldo Pato, o diretor de cinema Rogério Sganzerla, os poetas Cruz e Sousa e Lindolf Bell, a educadora e primeira deputada negra do país Antonieta de Barros, além da Santa Paulina.

Com recursos de dramaturgia e documentário, os programas (com 28 minutos de duração) vão mostrar como esses talentos foram impulsionados para superar adversidades, dificuldades sociais e preconceitos ao longo de diferentes épocas no país.  O primeiro episódio, lembrando a história de Anita Garibaldi, vai ao ar no dia 13.07, às 14h - Pablo será o destaque no segundo episódio, que será veiculado no dia 20.07 na NSC TV.

SERVIÇO:
O QUE: Concertos Promenade, com Pablo Rossi
LOCAL: Teatro Ademir Rosa - CIC
DATA: terça (16), às 20h30min
INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)
VENDAS: Teatro Pedro Ivo, CIC, TAC, Blueticket e Escola de Música Sonoritá.
INFORMAÇÕES E RESERVAS: concertospromenade@yahoo.com.br


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar