Biguaçu, Eleições, Florianópolis, Palhoça, Política, São José - 05 Out 2018 15:11

PM terá 8 mil policiais nas ruas no domingo (7) da eleição em SC

O trabalho envolve desde as restrições mais rigorosas, a partir das 23h de sábado, até após a divulgação do resultado do pleito
Por: Direto da Redação TSF
 

A Polícia Militar de Santa Catarina atuará na operação Eleições 2018 com um efetivo entre oito e nove mil homens durante e após a votação. O trabalho envolve desde as restrições mais rigorosas, a partir das 23h de sábado, até após a divulgação do resultado do pleito com os esquemas preventivos para eventuais carreatas e comemorações decorrentes do resultado.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a expectativa é que, a exemplo dos últimos pleitos, a votação seja tranquila no Estado.

- Planejamos todos os detalhes e confiamos no tradicional exemplo de maturidade e responsabilidade do povo catarinense -  elogiou o comandante.

Segundo o coronel Araújo Gomes, essas mesmas características também justificam o fato de, por determinação da secretaria de Segurança Pública, o Estado não utilizar o recurso da Lei Seca – que visa coibir o consumo de bebidas alcoólicas durante um determinado período.

- Em Santa Catarina, esse não é um problema para a condução e realização do pleito, eventuais ocorrências desse tipo, badernas ou brigas serão tratados como fatos isolados -, disse o comandante.

Conduta no dia da eleição
O comportamento do eleitor é fator decisivo para a preservação da ordem e da segurança. Saber o que pode e o que não pode no dia da eleição é fundamental para o domingo de eleições. De acordo com a legislação eleitoral, é permitida a manifestação individual e silenciosa da escolha dos candidatos pelo eleitor. A preferência pode ser revelada, exclusivamente, pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar