Florianópolis, Palhoça, Polícia - 14 Nov 2019 14:19

Polícia prende grupo que furtava carros de revendas em Palhoça e Floripa

Foram cinco meses de investigação até a identificação dos suspeitos
Por: Direto da Redação TSF
 
Polícia prende grupo que furtava carros de revendas em Palhoça e Floripa (Foto: PCSC / divulgação)

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta (14), suspeitas de envolvimento com uma quadrilha que furtava veículos de lojas revendas de automóveis em Palhoça e Florianópolis. Quatro dos suspeitos foram presos em Joinville e um em São Francisco do Sul. Um sétimo suspeito que também teve ordem de prisão expedida pela Justiça já estava no Presídio em Itajaí.

A investigações coordenadas pelo Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça duraram cinco meses. Além das prisões, também foram cumpridos nesta quinta (14) 16 mandados de Busca e Apreensão. Segundo a Polícia, a quadrilha furtava os automóveis de dentro das revendedoras e, horas depois, entrava em contato com as vítimas, fazendo ameaças às suas famílias e exigindo dinheiro para devolver os veículos.

Segundo o Delegado Arthur Lopes, a organização criminosa investigada ficava sediada em Joinville, de onde os seus integrantes responsáveis pela operacionalização dos furtos viajavam até as cidades onde situadas as revendedoras de veículos escolhidas. Todos os carros furtados foram da marca Hyundai. Cinco deles foram furtados em Palhoça, um em Florianópolis e outro em Balneário Camboriú.

(Foto: PCSC / divulgação)(Foto: PCSC / divulgação)

- Os furtos eram seguidos de extorsão das vítimas por outros integrantes da organização, responsáveis por essa logística, os quais cobravam o pagamento de valores para a devolução dos carros, sob a constante ameaça de terem as lojas incendiadas, e, até, crianças da família atacadas -, lembrou o delegado.

Todos os suspeitos presos tiveram seus bens e contas bancárias sequestrados por determinação da Justiça. A investigação contou com o auxílio das Divisões de Investigação Criminal - DIC de Palhoça e Joinville, da Central de Plantão Policial - CPP de Joinville, bem como foram recebidas importantes informações de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e do 16° Batalha da Polícia Militar. Na operação desta quinta (14), participaram agentes da DIC de Palhoça; DIC de Joinville; Delegacia de Homicídios - DH de Joinville; 3a DP de Joinville; DPCO de Araquari; DPCO de São Francisco do Sul; DIC de Jaraguá do Sul e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE. Foram empregados 43 policiais e utilizadas 14 viaturas.

(Foto: PCSC / divulgação)(Foto: PCSC / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar