Florianópolis, Geral, Polícia - 16 Mai 2018 18:09

Polícia Federal prende funcionário dos Correios que desviava encomendas

Objetos foram encontrados no apartamento do suspeito
Por: Direto da Redação TSF
 
Polícia Federal prende funcionário dos Correios que desviava encomendas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta (16), a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis, na residência de um funcionário dos Correios suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outras mercadorias despachadas através do serviço de encomendas da referida empresa pública.

O inquérito policial instaurado para apuração dos fatos demonstrou que mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas no âmbito dos Correios, haviam, na verdade, sido desviadas e comercializadas em site e aplicativo de comércio eletrônico.

A inquirição dos compradores dessas mercadorias revelou possível participação de um funcionário dos Correios nos desvios, na residência do qual foram apreendidas na manhã de hoje diversas mercadorias, algumas inclusive dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos reais destinatários, cujo valor estimado é superior a 30 mil reais.

O investigado será indiciado pela prática do crime de peculato (art. 312 do Código Penal), cuja pena máxima é de 12 anos de prisão, podendo inclusive perder o cargo público que ocupa em caso de condenação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar